#80 Curiosidades sobre o Pac-Man

No início dos anos 80, Pac-Man tornou-se um dos jogos mais populares do mundo. Aquele smile de perfil tinha como objetivo comer muitas pastilhas e não ser pego pelos fantasmas.

Veja 3 curiosidades sobre esse jogo:

1ª Curiosidade

O criador do jogo,Toru Iwatani, diz que a inspiração para o desenho do personagem veio num dia em que ele decidiu comer uma pizza inteira. Quando pegou o primeiro pedaço da pizza, viu que o desenho que formava era a do Pac-Man.

2ª Curiosidade

Os fantasmas tinham uma espécie de personalidade no jogo, ou seja, uma “inteligência artificial”. Um deles perseguia sem parar o Pac-Man, outros 2 tentavam prever o movimento do personagem para poder surpreendê-lo e o último fantasma era o covarde. Para a época, isso era bem complexo e inovador.

3ª Curiosidade

Assim como a maioria dos jogos da época, o Pac-Man não tinha um final. Porém, era possível obter a pontuação máxima do jogo. O norte-americano Billy Mitchell conseguiu essa façanha e virou o detentor do recorde mundial do Pac-Man. Ele levou mais de 6 horas para completar o jogo, conseguindo alcançar a pontuação máxima do jogo que é 3.333.360 pontos. Detalhe: sem perder uma única vida.

Tempos depois, outro norte-americano, David Race, conseguiu a mesma pontuação de Billy, só que fez em menos tempo.

Pronto, agora que você já sabe das 3 curiosidades sobre o jogo, que tal clicar nos links abaixo e descobrir como criar ou programar seu próprio jogo?

►Para saber mais:

Acesso em 01 de Janeiro de 2019.

Comentários