#223 Musical religioso

Relembrando um pouco o passado (mais especificamente, a entrevista polêmica com o pastor Silas Malafaia no programa De frente com Gabi), percebi o quanto é importante o ensino de Língua Portuguesa e Matemática nos ensinos fundamentais e médio. A interpretação de texto e o pensamento lógico são fundamentais para formar um cidadão com visão crítica.

Para quem não sabe de qual entrevista estou falando, é só clicar aqui.

O pastor destilou o seu veneno e mostrou sua falta de lógica quando começou a falar sobre homossexualidade.

Na época, Eli Vieira, que estava fazendo o doutorado na Universidade de Cambridge, gravou um vídeo comentando cada “argumento” do pastor Silas e colocou no youtube. Se quiser ver, clique aqui.

Claro, depois disso, o pastor ficou bravinho (ui) e gravou um vídeo falando mais coisas sem sentido sobre o assunto e criticando os argumentos do menino. Enfim, essa prática de gravar vídeos continuou e tal, e mais pessoas entraram na brincadeira. Uma delas foi o Izzi Nobre (mocinho do vídeo a seguir). Ele pegou o vídeo do pastor criticando o menino Eli Vieira e analisou cada “argumento” do pastor. Assiste aí.

E, pra finalizar o post, uma pergunta:

– Os ateus são mais inteligentes do que os religiosos?

Resposta: Em média, SIM!

Calma, não fique bravo comigo. Não sou eu que tô falando isso, são as pesquisas. Não acredita? Clique nos links a seguir.

►Para saber mais:

Acesso em 25 de Dezembro de 2018.

Comentários