#243 Chuva Ácida

Você sabe o que é uma chuva ácida?

Bom, chuva tenho certeza que você sabe o que é. Resta descobrir o que é um ácido e juntar as duas coisas. 😉

Você já deve ter ouvido falar em ácidos. Se não ouviu falar, provavelmente já sentiu o sabor de uma fruta cítrica, né? Manja aquele gostinho estranho que sentimos quando chupamos limão? Então,…

limao cachorro

… as frutas cítricas, das quais o limão faz parte, são chamadas assim porque possuem o ácido cítrico.

Só pra você saber, uma característica comum em alimentos ácidos é o sabor azedo. E, caso queira descobrir se uma comida é ácida, basta observar a quantidade de saliva que você está produzindo na boca. Se estiver salivando demais, provavelmente está ingerindo um alimento ácido.

Acredite ou não, o ácido também está presente no vinagre, na uva, na maçã, na laranja e até nos refrigerantes. Claro, são tipos diferentes, mas estão lá. E, apesar de consumirmos essa substância a todo momento, existem ácidos que fazem mal pra gente. Quem jogou Mortal Kombat II, sabe do que estou falando. ¬¬

deadpool mortal kombat

FATO!Ácido Sulfúrico (H2SO4), quando entra em contato com a pele, reage com água presente em nosso corpo e destroi todo o tecido.

Alguns gases produzidos por indústrias e automóveis (tipo o dióxido de enxofre e monóxido de nitrogênio) se misturam com a água das nuvens e acabam formando ácidos prejudiciais para o meio ambiente e para nós. Consequentemente, depois que essa água se precipita e cai, temos a tão famosa e perigosa chuva ácida.

Assista ao vídeo a seguir e veja o que acontece com uma rosa quando entra em contato com essa chuva do MAL.

►Para saber mais:

Acesso em 25 de Dezembro de 2018.

Comentários