#118 Tirinha de Geografia

MAIL DE TRANSPORTE

A evolução dos meios de transporte e de comunicação possibilitou viver em um mundo onde as distâncias não são mais um empecilho para a convivência. Podemos estar no outro lado do mundo em questão de horas ou bater um papo com qualquer pessoa do planeta instantaneamente.

Décadas atrás, isso era inimaginável. As correspondências podiam levar semanas para chegar ao seu destino e uma viagem para outro país podia levar meses!

Imagina aquela super novidade que alguém da família precisava saber? Quando a correspondência chegasse, nem seria mais uma novidade!

Hoje, em contrapartida, sabemos de quase tudo em tempo real: as explosões no Afeganistão, o novo presidente dos Estados Unidos, um furacão nãoseionde, as manifestações na Avenida Paulista e até o que as pessoas estão comendo em um restaurante naquele exato momento! Com direito a foto e tudo mais.

Não podemos negar as facilidades que a evolução dos meios de transporte e de comunicação nos trouxeram. Saibamos aproveitá-las. O Bugio soube fazer isso muito bem.

Texto de Juliana Maestu, formada em Geografia pela USP.

Só para complementar, segue um vídeo com uma animação falando sobre a evolução dos meios de transportes.

►Para saber mais:

Acesso em 01 de Janeiro de 2019.

Comentários